Publicada em 14/09/2019 às 08h38.
Estádio Rei Pelé, em Alagoas, deverá se chamar Rainha Marta
Proposta depende da sanção do governador Renan Calheiros Filho, em homenagem à jogadora, eleita seis vezes melhor do mundo, nascida em Alagoas.

Imagem: Divulgação

 

O futebol feminino brasileiro está próximo de uma notável proeza. Não se trata de conquista em um torneio mundial, mas sim de uma vitória fora de campo. A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas aprovou a mudança do nome do "Estádio Rei Pelé" para "Rainha Marta", em homenagem à atleta alagoana, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.


A proposta foi feita pelo deputado Antonio Albuquerque (PTB) e, por 16 votos a 8, os parlamentares aprovaram a mudança do nome do famoso estádio. Entretanto, o deputado Sílvio Camelo (PV) propôs uma emenda para que o recinto unisse o nome das duas estrelas. Nesse caso, o local se chamaria “Rei Pelé e Rainha Marta”.


A nova proposta será analisada na próxima semana. Após a decisão final, o projeto de lei será encaminhado para a sanção do governador Renan Calheiros Filho, que pode vetar a mudança. O estádio foi batizado com o nome de Pelé pela vitória do Brasil na Copa do Mundo do México em 1970, quando a Seleção foi tricampeã mundial.

 

FONTE: FOLHA PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI