Publicada em 15/09/2019 às 09h54.
Sport quer prolongar boa fase e afundar o Figueirense
Equipes se enfrentam neste domingo (15), no Orlando Scarpelli, às 16h. Leão luta para encostar nos líderes da Série B.

Imagem: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

 

Esticar a boa fase vivida e prolongar a agonia do adversário. Essa é a missão do Sport diante do Figueirense, neste domingo, às 16h. Em confronto marcado para o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Leão chega ostentando uma invencibilidade de seis jogos nesta Série B. Sequência essa que rendeu um salto para a terceira colocação, com 35 pontos.


Do lado oposto do ringue, o combalido Figueira tenta amenizar a profunda crise que atravessa, vindo de 12 jogos sem vencer na Série B e atrasos de quatro meses de salários no elenco profissional. O resultado disso é a 17ª colocação, com apenas 22 pontos conquistados e uma luta desesperada para sair da zona de rebaixamento.


Para fincar ainda mais raízes no G4, o Sport precisa quebrar um retrospecto ruim contra times da parta mais baixa da tabela. Nesta Série B, nos 21 jogos que fez até agora, o Leão encarou seis times que figuraram entre os últimos quatro últimos e perdeu duas vezes, contra o Criciúma/SC, que na época era o 18º colocado, e para o Operário/SP, que ocupava a 17ª posição na classificação geral. Curiosamente, foram as duas únicas derrotas do Rubro-negro na competição. Nos outros quatro duelos diante dos "rebaixáveis", foram duas vitórias, contra América/MG e Vitória/BA, além de dois empates, diante Guarani/SP e São Bento/SP.


Para este duelo contra os catarinenses, o treinador Guto Ferreira seguiu a linha de não confirmar a escalação previamente. No último treinamento em Recife, a boa notícia foi a participação do atacante Guilherme, que havia sido poupado anteriormente com dores do pé direito.


Com força máxima à disposição, o comandante rubro-negro parece ter apenas uma dúvida no meio de campo: manter João Igor ou promover o retorno de Marcão, recuperado de dores musculares. Pelos treinamentos desta semana, João Igor deve ser o escolhido. Com isso, Guto Ferreira repetirá uma escalação após 14 rodadas.


Durante a semana, quem também ligou o alerta de preocupação foi o atacante Hernane Brocador. Recém-recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o jogador sentiu um incômodo no local e realizou trabalhos específicos para fortalecer a região, sendo liberado na última quinta-feira. Artilheiro do Sport na temporada, com 19 gols marcados, e vice-artilheiro da Série B, com nove tentos anotados. Nos últimos dois jogos em que atuou, contra Atlético/GO e Bragantino, o Brocador passou em branco. Seu último gol foi contra a Ponte Preta, de pênalti, pela 18ª rodada. 


Ficha do jogo


Figueirense


Matheus Vidotto; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Yuri Mamute. Técnico: Vinícius Eutrópio.


Sport


Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; João Igor (Marcão), Charles, Hyuri, Leandrinho e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.


Local: Orlando Scarpelli (em Florianópolis)

Horário: 16h

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Bárbara Roberta da Costa Loiola (ambos do PA)

Transmissão: SporTV e Premiere.

 

FONTE: FOLHA PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI