Publicada em 15/09/2019 às 10h24.
Parada da Diversidade modifica trânsito na Zona Sul do Recife
Avenida Boa Viagem é interditada no domingo (15), das 9h às 20h, no trecho entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Padre Bernardino Pessoa.

Imagem: Marlon Costa/Pernambuco Press

 

A Parada da Diversidade de Pernambuco chega à 18ª edição, no domingo (15), com o tema "Ontem, hoje e sempre - Resistir para libertar". Das 9h às 20h, o evento provoca modificações no trânsito de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. Ao todo, 120 agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) participam de uma operação na região. 


Entre as atrações do evento estão Gabi do Carmo e Amigas do Brega. A parada conta ainda com desfile de 12 trios elétricos. O trecho interditado da Avenida Boa Viagem fica entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Padre Bernardino Pessoa. Se houver necessidade, o horário da interdição poderá ser antecipado.


Outras 20 ruas, que ligam a Rua dos Navegantes à Avenida Boa Viagem, também terão interdições durante o período. Os bloqueios serão desfeitos conforme a passagem do desfile. No final, ficarão afetadas apenas as vias que ficam no trecho entre a Rua Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem) e Rua Padre Bernardino Pessoa.


Por causa do evento, devido à passagem dos trios-elétricos e ao movimento de pessoas, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho da Avenida Boa Viagem entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias.


A CTTU recomenda que o público chegue cedo ao evento, idealmente, de transporte coletivo. Os condutores que estacionarem irregularmente serão autuados com multas que variam entre leve, média e grave, nos valores de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).


Esquema de trânsito


Os condutores que saem dos bairros de Piedade, Candeias ou de praias do Litoral Sul podem seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Avenida Armindo Moura e, depois, à direita na Rua Cosmorama.


Depois disso, a opção é seguir pela Avenida Marechal Juarez Távora, Rua Rio Azul, Avenida Desembargador José Neves e Avenida Dom João VI, no acesso à via Mangue, ou, à direita, seguindo pela Rua Félix de Brito e Melo até a Avenida Conselheiro Aguiar. Também é possível desviar pela Avenida Armindo Moura, em direção à Estrada da Batalha, e seguir no sentido Afogados.


Parada


A parada é organizada pelo Fórum LGBT de Pernambuco que, nesta edição, homenageia a funcionária pública trans Bárbara Finsking, de 48 anos.


A concentração do evento acontece no Parque Dona Lindu, às 9h, com shows e apresentações culturais. A partir das 12h, o primeiro trio elétrico sai em direção à Padaria Boa Viagem e tem encerramento programado às 17h30.

 

FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI