Publicada em 02/04/2016 às 10h02.
Hospital Oswaldo Cruz fecha mais 26 leitos devido a falta de profissionais
No ano passado, 113 leitos foram fechados pelo mesmo motivo. UPE informou que está negociando a contratação dos funcionários.
Centro de Doenças Infecciosas do Hospital Oswaldo Cruz 1 (Foto: Thays Estarque/ G1)
Centro de Doenças Infecciosas do Hospital Oswaldo Cruz 

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), que pertence à Universidade de Pernambuco (UPE), fecha mais 26 leitos, a partir desta sexta-feira (1°). Este número se une aos 113 que foram cortados no ano passado e não possuem a indicativo de quando voltarão a funcionar. Com isso, dos 407 leitos que o hospital possui, 139 estão fechados, representando 34% da unidade hospitalar.


O motivo, de acordo com o hospital, que funciona no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana, é a falta de profissionais de saúde, como enfermeiros e técnicos de saúde. Em nota, a UPE informou que está negociando a contratação dos funcionários para a normalização e funcionamento dos leitos.


Em nota, a unidade de saúde apontou que, "apesar da negociação estar em andamento, infelizmente, a autorização não se dará antes do fechamento dos leitos. Assim que autorizada a convocação e os profissionais assumirem seus postos, os leitos serão reativados".


Não foram informados quais os setores do hospital que sofrerão as perdas com o fechamento dos leitos. Algumas das especialidades do Huoc são o tatamento de câncer, de doenças infecto-contagiosas e infecto-parasitárias, transplante de fígado e obesidade mórbida.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI