Publicada em 20/11/2015 às 14h16.
Incêndio assusta funcionários e pacientes do HR
Rua ao lado do hospital foi interditada, o que provocou congestionamento na região.

Um incêndio assustou pacientes e funcionários do hospital da Restauração na manhã desta sexta-feira (20). O fogo teve início em um galpão localizado fora do prédio da unidade hospitalar, onde funciona uma oficina dos equipamentos de refrigeração. As chamas foram controladas ainda no início pelo Corpo de Bombeiros, sem que houvesse vítima ou que prejudicasse o funcionamento do hospital.


De acordo com o diretor geral do HR, Kleber Arcanjo, o incêndio foi provocado por conta de um vazamento em um cilindro de acetileno que entrou em combustão. No entanto, ele garante que o incidente não afetou a rotina da unidade, onde ocorria nove cirurgias. "Nós não restringimos absolutamente nada. Apenas pedimos à Central de Regulação de Leitos que nos poupasse um pouco neste momento, que aqueles pacientes que não fizessem o perfil exclusivo do HR que pudessem ser encaminhados para outras instituições que assim o fossem. Porém os doentes neurocirúrgicos, neurológicos, queimados ou de hemorragia digestiva, que são exclusivos desta casa, nós continuamos a receber sem nenhuma restrição", afirmou.


Segundo os Bombeiros, o trabalho consistiu em resfriar os cilindros de acetileno, para que não houvesse o retorno das chamas. Ainda de acordo com Arcanjo, o hospital passa por manutenções de prevenção de incêndio regularmente. "Todo o hospital tem manutenção contra incêndio, e o que aconteceu foi um acidente fortuito, ou seja, um torpedo de acetileno que o operador estava usando para consertar um aparelho de ar-condicionado que vazou e provocou o incendio. Na verdade, foi um acidente de trabalho que ocorreu, e não um curto elétrico", comentou.


O trânsito está bloqueado na rua Joaquim Nabuco, que passa na lateral do hospital, que tem causado um congestionamento na região, inclusive na avenida Agamenon Magalhães. A interdição ocorreu para facilitar a manobra das viaturas do Corpo de Bombeiros. O engarrafamento acumulou veículos até o bairro de Santo Amaro. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão no local para prestar orientações aos condutores.


Dentro dos domínios da unidade, toda a área próxima ao galpão está isolada, inclusive a rampa do acesso principal e o refeitório, onde entrou muita fumaça.


Mais informações em instantes

 


FONTE: FOLHAPE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI