Um mulher identificada pela polícia como Karina Lima Arruda, de 33 anos, foi atropelada na tarde desta sexta-feira (20) em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, enquanto aguardava para atravessar na Rua Gavião Peixoto. Segundo a polícia, o motorista, que vinha da Rua Miguel de Frias, não conseguiu fazer a curva e perdeu a direção do veículo, indo para cima da pedestre, que acabou sendo arrastada pela calçada. O carro só parou depois de colidir contra outro veículo que estava estacionado. As imagens do acidente foram registradas por câmeras instaladas na via pública.
Segundo o policial militar que registrou a ocorrência, o motorista do veículo, modelo Mitsubishi, é estudante de medicina e mora em Icaraí. Ele contou que o motorista tentou prestar socorro e se apresentou voluntariamente na delegacia (77ª DP), que está responsável pelo caso. O policial militar contou ainda que o jovem alegou ter perdido o controle do veículo, não conseguindo pará-lo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o estudante universitário será indiciado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir.
De acordo com a direção do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, para onde a vítima foi levada após ser socorrida no local do acidente, a paciente Karina Lima Arruda apresenta estado de saúde estável, estando lúcida e orientada.
O Flu