Publicada em 19/06/2020 às 09h11.
Secretário executivo do MEC poderá assumir interinamente o Ministério
O candidato a vaga já atua em gestão pública há 20 anos.


Foto: José Cruz/Agência Brasil


Um dos nomes especulados para a vaga de ministro da Educação é Antonio Paulo Vogel. Até esta quinta-feira (18) Vogel atuou como Secretário Executivo do MEC. Ele poderá assumir interinamente o Ministério da Educação. Vogel foi parte do processo de transição do Governo Federal e atuou como secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República antes de assumir a função no MEC.


O candidato a vaga de ministro da educação já atua em gestão pública há 20 anos, tendo passado por funções de chefia e alta direção na Secretaria do Tesouro Nacional de Goiás e do Rio de Janeiro, no Distrito Federal, além da cidade de São Paulo. É formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Economia; e pela Universidade de Brasília (UnB), em Direito. Também é pós graduado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Fora do serviço público, o secretário atuou como consultor do Banco Mundial em finanças públicas. O ex-ministro Abraham Weintraub afirmou que deixará o governo para assumir um cargo na direção do Banco Mundial.



FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI