Publicada em 19/06/2020 às 10h08.
Turista alemão que vivia no aeroporto do Recife embarca de volta para casa
Ele vivia no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre há três meses.


Foto: Bruna Costa/DP


Um final feliz para a história do turista alemão E.H., 35 anos, que vivia no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, há três meses. Ele embarcou, na quarta-feira (17), de volta para a Alemanha, onde tem família. A informação foi confirmada pelo Consulado Geral da Alemanha no Recife, que viabilizou o processo de volta.


A história de E. foi publicada no Diario de Pernambuco e comoveu milhares de pessoas. Ele vagava no aeroporto em pleno período de pandemia na capital pernambucana, dormia no estacionamento e contava com a ajuda de trabalhadores do entorno para se alimentar.


Segundo funcionários do aeroporto, no dia do embarque, E. teria tido uma crise e negou-se a entrar no avião. A informação não foi confirmada pelo consulado. O alemão não parecia bem de saúde e já tinha perdido muitos quilos desde o início da estadia no aeroporto.


O consulado teve dificuldades em embarcar E. porque ele se negava a voltar para a Alemanha. A volta somente foi possível após negociação mediada pelo consulado.


Com a publicação da matéria, muitas pessoas mostraram o desejo de ajudar o turista. Algumas delas diziam falar alemão, o que poderia facilitar o contato com o estrangeiro. E. embarcou para São Paulo e de lá seguiu para Frankfurt.


O alemão chamava a atenção de trabalhadores do aeroporto e do entorno porque vagava com os pés descalços e sempre vestido com uma calça social preta arregaçada na altura da canela - a mesma de três meses atrás - e uma camisa azul social, presenteada por alguém sensibilizado com a situação do estrangeiro.



FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI