Publicada em 18/04/2016 às 09h27.
Lionel Messi chega ao gol 500, mas Barça perde 2x1 em casa
O tropeço do atual campeão colocou fogo na disputa pelo título, deixando a parte de cima da tabela completamente embolada.

Nem o 500º gol da carreira do craque argentino Lionel Messi impediu o Barcelona de mergulhar de vez na crise, deixando de ser líder isolado da Liga Espanhola ao perder por 2 a 1 em casa para o Valencia (11º), neste domingo, pela 33ª rodada da competição.


O tropeço do atual campeão colocou fogo na disputa pelo título, deixando a parte de cima da tabela completamente embolada. Ao somar sua terceira derrota seguida na competição, o Barça ficou com os mesmos 76 pontos do Atlético de Madri, e só se manteve na ponta por ter um saldo de gols muito superior (59 contra 41).


O arquirrival Real Madrid está apenas um ponto atrás, e mostrou que está em grande forma no sábado, ao massacrar o lanterninha Getafe por 5 a 1. Mais cedo neste domingo, o Atlético também fez o dever de casa e colocou ainda mais pressão no Barça ao atropelar o Granada (17º) por 3 a 0 no estádio Vicente Calderón.


No Camp Nou, os comandados de Luis Enrique dominaram a posse de bola e criaram várias chances de gol, mas foram vítimas de um Valencia cirúrgico, com o goleiro brasileiro Diego Alves em estado de graça. Os visitantes saíram na frente aos 27 minutos de jogo, com um gol contra do croata Ivan Rakitic, que desviou para as próprias redes um cruzamento do lateral português André Gomes.


O Barça continuou pressionando em busca do empate, mas foi castigado novamente nos acréscimos da primeira etapa, quando Santi Mina tocou na saída do goleiro chileno Claudio Bravo, após receber um passe açucarado do capitão Parejo. Antes disso, Diego Alves tinha feito várias defesas espetaculares, uma delas num cabeceio à queima-roupa de Messi, aos 39.


O craque argentino acabou deixando sua marca aos 18 do segundo tempo, depois de tabelar com Jordi Alba, mas o histórico gol 500 não foi suficiente para evitar a derrota. Diego Alves fez outras defesa milagrosas, a mais impressionante delas aos 30, quando se esticou todo para espalmar para escanteio um chutaço de Rakitic.


O Valencia desperdiçou até a chance de marcar o terceiro, aos 42, quando Alcácer chutou para fora com o gol totalmente aberto, após receber ótimo lançamento do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno. O Barça, que parecia imbatível há duas semanas, pode colocar tudo a perder e até passar a temporada em branco se não mostrar outra cara nas próximas partidas.


O clube catalão disse adeus ao sonho de repetir a 'tríplice coroa' na última quarta-feira, ao ser eliminado pelo Atlético nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas ainda tem condições de defender dois títulos. O Campeonato Espanhol continua em aberto, e Messi e companhia disputarão a final da Copa do Rei no dia 22 de maio, contra o Sevilla.

 

 

 

 

 

Folha Pe

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI