Publicada em 04/07/2020 às 10h44.
Polícia investiga possível surto psicótico no caso do pai que caiu com filhos de viaduto
Inquérito foi aberto para apurar circunstâncias do fato, ocorrido na tarde de sexta (3), na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Homem e crianças estão internados no HR.


Homem teria se jogado de viaduto com duas crianças nos braços, no Recife, segundo o Samu — Foto: Reprodução/WhatsApp


A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso do pai e dos filhos que ficaram feridos ao cair do Viaduto Miguel Arraes, que dá aceso ao Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, na Zona Sul da capital, na tarde de sexta (3). Neste sábado (4). A corporação informou que as primeiras investigações apontam para um possível surto psicótico do homem.


O caso aconteceu por volta das 17h de sexta. José Ivanildo da Silva, de 37 anos, e os filhos, um de 4 anos e o outro de quatro meses, foram levados para unidades de saúde da capital pelos bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações, o pai teria se jogado do viaduto abraçados aos dois meninos.


Por meio de nota, a polícia Civil informou que o inquérito vai apurar as circunstâncias do fato. A corporação disse que “irá se pronunciar ao término das investigações”, que ficarão com a Delegacia do Ipsep, na mesma região da cidade.


Também neste sábado, a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, informou que José Ivanildo da Silva passou por cirurgia. Após sofrer traumatismo craniano e fraturas, ele estava em estado grave na unidade de traumas.


Após a queda, as crianças seguiram para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Neste sábado, a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou que os meninos, identificados como Pedro e Anthony, foram transferidos para o HR.


A assessoria da unidade de saúde informou que o quadro de saúde das crianças é estável. Elas estão na emergência pediátrica e vão passar por processo de observação. A princípio, destacou o HR, não são casos que exijam cirurgias.


Caso


Os bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas por volta das 17h de sexta. O caso levou muitas pessoas à frente do aeroporto, onde os três estavam sendo socorridos.


Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram a movimentação de ambulâncias e carros de polícia no local.


O vigilante Hezomar Robson passava pelo local, quando viu a movimentação de pessoas. Ele contou que a criança mais velha estava aparentemente bem, em melhor estado.


A menor, contou Hezomar, “por ser um bebê, estava pior”. O vigilante disse., ainda, que pai estava no chão, para ser socorrido, quando ele passou pelo local.


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) também foi acionada para a ocorrência, mas não precisou atuar, já que nenhuma via foi bloqueada.


FONTE: G1 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI