Publicada em 04/08/2020 às 08h38.
Alepe aprova celebração do Dia Estadual da Educação Não Sexista
A data tem o objetivo de gerar a reflexão dentro das escolas sobre a necessidade de reparação das desigualdades históricas entre homens e mulheres.


Sala de aula - Foto: Reprodução/ Internet


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou a criação do Dia Estadual por uma Educação Não Sexista. A data, estabelecida em 21 de junho, foi proposta pelo deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) como um momento de reflexão dentro das escolas sobre a necessidade de reparação das desigualdades históricas entre homens e mulheres em todas as áreas, principalmente na educação.


O projeto, que agora aguarda a sanção do governador Paulo Câmara para se tornar lei, prevê, ainda, que as secretarias de Educação e Esportes e da Mulher promovam atividades alusivas a esta data nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.


A data de celebração foi escolhida para dar mais visibilidade ao Dia da Educação Humana Não Sexista, que foi criado em 1991, pela Rede de Educação Popular entre Mulheres da América Latina e do Caribe para a realização de ações comuns entre os países, com o lema: "Trabalhemos por uma educação humana não sexista".


"Para nós que lutamos por uma sociedade mais igualitária, pela ampliação dos direitos das mulheres e por seu acesso a espaços ainda ocupados majoritariamente por homens, é uma grande vitória. Agora, dentro do espaço pedagógico, ganhamos mais uma ferramenta para conscientizar nossos educandos sobre essa questão", disse o deputado Professor Paulo Dutra.



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI