Publicada em 20/04/2016 às 08h49.
Polícia prende quadrilha que atuava no Carnaval de Olinda
Entre os suspeitos, estão envolvidos dois funcionários da Seplac. Grupo foi levado para o Cotel.

Dois funcionários comissionados da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano de Olinda (Seplac) foram presos por envolvimento em um esquema ilegal de fiscalização de mercadorias de ambulantes durante o Carnaval deste ano. 


De acordo com a Polícia Civil, o diretor de Licença e Habite-se Alex André Valença Caldas, de 48 anos, e o chefe de Apreensões, Adriano Clemente Pereira Rocha, 57, foram responsáveis por contratar, de maneira irregular, 30 pessoas para fiscalizar comerciantes e revender os materiais apreendidos em barracas que pertenciam a ex-funcionários da Seplac. Para a Polícia, os contratados são apenas vítimas do esquema.


Com Adriano, que foi preso em flagrante, foram apreendidos ainda um revólver calibre 32 e quatro munições. A denúncia contra o esquema foi feita pela própria Prefeitura de Olinda.


Outras quatro pessoas - Carlos Alberto Batista dos Santos, 58 anos, Paulo Dionísio Pimentel, 45, Diego Cosmo da Silva, 24, e Sidney Mendes Soares, 30 -, foram presas por se passarem por fiscais. 


Durante as festas de momo, os suspeitos utilizavam uniforme e equipamentos falsos, como coletes da prefeitura, cavaletes e cones com o nome da Secretaria. Depois de terem as mercadorias (bebidas e comidas) apreendidas, os ambulantes eram pressionados a pagar propina para conseguir o material de volta. Para ter a licença da prefeitura, os comerciantespagaram uma taxa de R$ 540.


Os suspeitos, apreendidos durante a operação Abre Alas, foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. O grupo responderá por crimes de estelionato, peculato e organização criminosa.


Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI