Publicada em 06/08/2020 às 08h47.
Com arbitragem polêmica, Sport vence Petrolina por 5x0
Com o resultado, a Fera Sertaneja foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano.

Imagem: Reprodução / Twitter do Sport 


Falar em evolução nos jogos do Sport no quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano é uma falácia. Contra equipes muito abaixo de um nível aceitado até na Série D, o Leão se mostrou apático e burocrático.


Na partida da quarta-feira (5), não foi diferente. Diante do Petrolina, o Rubro-Negro venceu por 5x0, na Ilha do Retiro, com gols de Iago Maidana de pênalti, Elton e Ronaldo Silva duas vezes cada. O fato mais curioso do jogo, inclusive, foi a arbitragem confusa e polêmica de Paulo Belence que deixou de marcar pênaltis e expulsou Naldinho, meio-campista da Fera Sertaneja, injustamente.


 O principal feito da primeira etapa foi a inexplicável expulsão de Naldinho. O meio-campista recebeu o cartão vermelho após receber uma entrada forte do volante Ronaldo, do Sport. O jogador do Leão também foi excluído da partida. 


Logo após isso, o atacante Ronaldo Silva recebeu forte entrada dentro na área e o árbitro assinalou o pênalti. Iago Maidana deslocou bem o goleiro Diego e abriu o marcador. O Leão permaneceu com a maior posse de bola, mas a lenta transição para o ataque e a falta de construção de jogadas atrapalharam o Leão.


Para o segundo tempo, Daniel Paulista apostou na dupla de ataque formada por Elton e Ronaldo Silva. O segundo, inclusive, foi quem sofreu o pênalti para o mais experiente bater e fazer o segundo gol do Sport.


Responsável por armar o jogo pelo centro, Lucas Mugni foi peça nula em campo e só apareceu para o jogo quando acertou cruzamentos para as cabeças de Ronaldo Silva, no terceiro e quinto gol do Sport. Elton ainda marcou o quarto do Leão e o segundo dele para selar a vitória do Rubro-Negro.


O Petrolina, por outro lado, acabou sendo rebaixado do Campeonato Pernambucano. A Fera Sertaneja e o Decisão não disputarão a primeira divisão do Estadual na próxima temporada. O Vitória das Tabocas se salvou após vencer o Decisão por 2x1 e conseguir o primeiro triunfo em jogos oficiais desde dezembro de 2019.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI