Publicada em 09/08/2020 às 10h22.
Na Ressacada, Náutico perde por 3x1 para o Avaí
Timbu melhorou na segunda etapa, mas demonstrou mais uma vez dificuldades defensivas já notadas durante a temporada.

Imagem: Reprodução / Twitter 


A estreia do Náutico não foi como os torcedores esperavam. No sábado (8), no estádio da Ressacada, o Náutico perdeu por 3x1 para o Avaí. Os gols do Leão foram marcados por Gastón Rodriguez (duas vezes) e Carlão (contra), pelo lado do Timbu, Kieza descontou.


Com jogadores conhecidos e que já fizeram algum sucesso no futebol brasileiro, o Avaí foi amplamente superior ao Náutico na primeira etapa. O maior domínio do clube catarinense se deu principalmente pela atuação do meio de campo do Leão. A falta de proteção defensiva dos volantes do Timbu facilitaram bastante o maior envolvimento dos comandados de Geninho na partida.


Mesmo assim, o Náutico foi quem teve a primeira oportunidade de gol. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Jorge Henrique deu ótimo passe e de frente com o goleiro Kieza finalizou para a última linha. Esta, no entanto, foi a única chance do Alvirrubro.


Depois dessa primeira investida, o Avaí tomou conta do jogo e empilhou oportunidades. O primeiro gol da partida veio aos 25 minutos do primeiro tempo. Após o escanteio cobrado por Valdívia, Salinas desviou e Gastón Rodriguez mandou para o fundo das redes.


 O segundo gol do Leão foi marcado após infelicidade do zagueiro Carlão. O jogador revelado pelas categorias de base do Timbu tentou tirar a bola após bela cobrança de falta de Valdívia e acabou marcando contra.


 Para o segundo tempo, Gilmar Dal Pozzo mexeu no time e alçou Jean Carlos e Erick ao jogo. Os atletas entraram no lugar de Thiago e Jorge Henrique e deram uma sustentação ofensivo maior ao time.


Criando mais, o Náutico conseguiu empurrar o Avaí para a defesa. Dessa forma, o Timbu conseguiu esconder seu piores defeitos: a proteção à zaga e a própria defesa.


Além disso, o Avaí tinham ótimos nomes no meio de campo em termos ofensivo, os mesmos que dominaram a primeira etapa, mas defensivamente só Ralf se destaca. Valdívia é um meia que pouco marca e Bruno Silva é lento.


Assim, Willian Simões acertou ótimo cruzamento para Kieza, que subiu entre os defensores do Avaí e descontou para o Náutico. Nos acréscimos, porém, Gastón Ramírez recebeu ótimo passe e finalizou na saída do goleiro Jefferson. Este foi o egundo gol do uruguaio na partida.


Se a vitória não veio, fica a expectativa da repetição da forma que o time atuou na segunda etapa deste jogo. Jean Carlos, inclusive, mostrou mais uma vez que é indispensável e insubstituível neste time. A entrada do meia deu fluidez à construção de jogo do timbu e consequentemente mais oportunidades de gols.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI