Publicada em 10/08/2020 às 15h32.
Pai e filho são assassinados a tiros em Rio Formoso, na Zona da Mata
Duplo homicídio ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10), na zona rural do município. Guarda municipal é suspeito do crime, e Polícia Civil investiga o caso.


Foto: Reprodução/TV Globo


Um homem de 36 anos e o filho dele, de 15 anos, foram assassinados a tiros em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O duplo homicídio foi cometido na madrugada desta segunda-feira (10), de acordo com a Polícia Civil, que investiga esse crime.


O pai foi identificado pela Polícia Civil como Áquila Bruno Silva, e o filho se chama Áquila Bruno Silva Filho. Em nota, a corporação disse que as vítimas "foram alvejadas por disparos de arma de fogo, foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos".


O duplo assassinato foi cometido na área rural do município, às margens da rodovia estadual PE-60. Os corpos deles foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.


De acordo com a Polícia Civil, um suspeito do crime, um guarda municipal, foi identificado por duas testemunhas, que já prestaram depoimento. Segundo uma delas, dona de um mercadinho, o carro da vítima estava estacionado em frente ao estabelecimento quando ocorreram os disparos. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito estava sendo procurado.


"As investigações seguirão até a completa elucidação do crime, ocasião em que a Polícia Civil se pronunciará", afirmou a corporação na nota.


Por meio de nota conjunta, a Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) afirmaram que o duplo homicídio registrado no município de Rio Formoso “merece o atento olhar da imprensa”.


A associação afirma, no texto, que uma das vítimas era um blogueiro que “exercia de forma crítica e isenta sua função de comunicador, denunciando problemas sociais e de desvios de agentes públicos”.


As instituições informaram, ainda, que um despacho deve ser encaminhado à chefia da Polícia Civil de Pernambuco e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para que o caso seja investigado com o “máximo rigor”. A AIP e a AIB também manifestaram, juntas, o pesar pelo falecimento de pai e filho.


FONTE: FOLHAPE


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI