Publicada em 13/08/2020 às 09h36.
UFPE adia data do início das aulas do semestre suplementar
Segundo instituição, mudança foi devido à demanda dos estudantes e dificuldades de realizar matrículas.


                                         Campus Recife da UFPE — Foto: Ascom UFPE/Divulgação

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou em uma semana o começo do semestre suplementar, que vai oferecer aulas remotas aos estudantes, para 24 de agosto. Com isso, também foi prorrogado o prazo final para a matrícula, que agora vai até a sexta-feira (14).


A instituição informou que a mudança no calendário, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, foi devido à grande demanda por matrículas no período e também para "compensar eventuais dificuldades apresentadas pelos estudantes, sobretudo os novatos, para efetivar a matrícula".

Os estudantes que já fizeram a matrícula também podem fazer alterações até a sexta-feira (14) para incluir novas disciplinas, caso tenham carga horária disponível. Para o cancelamento, o aluno deve enviar um formulário para a coordenação do curso, disponível no site da instituição.

Em caso de dúvidas, os alunos também podem consultar o guia do estudante no site da UFPE ou entrar em contato com a coordenação do curso. O semestre está previsto para terminar em 24 de agosto.

Período letivo suplementar

No começo de julho, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFPE aprovou a realização das aulas remotas, em um semestre suplementar - ou seja, não obrigatório, sendo por adesão dos alunos que quiserem ou puderem se matricular.

Quem, por qualquer razão, preferir não aderir, terá a oportunidade de repor as aulas quando as atividades presenciais voltarem a ocorrer, o que ainda está sem previsão.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI