Publicada em 18/08/2020 às 08h41.
Em busca da primeira vitória, Santa recebe o Treze/PB no Arruda
Tricolor ocupa a quinta posição do Grupo A com um ponto e pretende utilizar seus domínios para engatar na competição nacional.

Imagem: Ed Machado 


Disposto a usar de todos os artifícios para conquistar a primeira vitória na Série C 2020, o Santa Cruz entra em campo nesta terça-feira (18), para enfrentar o Treze/PB, às 20h, no Arruda. O duelo será válido pela segunda rodada da competição nacional e vale o início da escalada coral em casa por um lugar mais confortável na classificação.


Na quinta colocação com um ponto, o Tricolor não terá à sorte um adversário qualquer. Acontece que o Treze vem embalado para o confronto após a conquista do Campeonato Paraibano, no último domingo, ante o Campinense.


Ainda assim, a Cobra Coral mais uma vez terá o José do Rego Maciel ao seu favor. Em seus domínios, o time não perde desde julho do ano passado, quando foi batido pelo Ferroviário/CE. Também no Arruda, o Santa não perde para o Galo da Borborema desde 1999, alimentando um jejum de 21 anos sem derrocadas para o adversário em seus domínios.


Por outro lado, esta será a sétima partida entre tricolores e alvinegros em Séries C e, no retrospecto, a vantagem mínima é do time paraibano, sendo uma vitória para cada lado em 2012 e em 2013, além de um empate e um triunfo do Treze, em 2019.


Para o técnico Itamar Schülle, porém, águas passadas. O treinador deve contar com força máxima para o duelo, com a dupla de zaga sendo formada por Danny Morais e William Alves, auxiliados por Célio Santos, improvisado na lateral esquerda, e Toty.


Na cabeça de área, mesmo após sentir desconforto muscular ao longo da última semana, André deve figurar ao lado de Paulinho. Do contrário, Bileu deve ser acionado. No meio, Didira toma ação, enquanto Jeremias, Augusto Potiguar e Pipico devem ser escalados no ataque. Caso opte, Chiquinho pode assumir a vaga de Potiguar na ponta esquerda.


Ciente do que precisa fazer para furar o bloqueio do time trezense, que tem como principal pilar o sistema defensivo, o treinador coral espera lançar ao gramado do Arruda um time capaz de criar e transformar as oportunidades construídas em gol.


"Mais uma vez um jogo muito difícil para o Santa Cruz, onde temos que fazer a nossa parte, procurar transformar as oportunidades criadas em gols, termos uma dedicação grande nos detalhes e não oferecermos as condições de gols ao adversário, para que a gente venha a estar no pelotão de frente da classificação para a Série B”, disse Schülle.


Treze/PB


Confiante, o Treze fará sua estreia na Terceira Divisão 2020 justamente contra o Tricolor. A partida ante o Imperatriz, que seria realizada no domingo (9), foi adiada, visto que 12 dos 19 atletas do Cavalo de Aço foram diagnosticados com a Covid-19.


Os efeitos da doença também foram refletidos no elenco comandado pelo técnico Moacir Júnior. Para o duelo no Arruda, o treinador não terá mais uma vez à disposição o volante Rezende, infectado com o novo coronavírus, e o zagueiro Nilson Júnior, que cumpre suspensão automática.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI