Publicada em 31/08/2020 às 08h45.
Zuckerberg acusa Apple de atrasar inovação
O fundador e CEO do Facebook não poupou nas críticas durante uma reunião com milhares de colaboradores.

Imagem: DR 


Parece que, além da Epic Games, da Microsoft e da Google, o Facebook também se encontra entre as empresas insatisfeitas com a postura da Apple relativamente à respectiva loja virtual, a App Store.


De acordo com o BuzzFeed News, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, deixou palavras ‘amargas’ sobre a Apple durante uma reunião virtual com cerca de 50 mil colaboradores.


“[A Apple] tem um controlo único enquanto porteira do que chega aos celulares”, apontou Zuckerberg, acusando a ‘Empresa da Maçã’ de “bloquear a inovação e a concorrência” e “cobrar aluguéis de monopólio”. “É inovação que poderia melhorar a vida das pessoas. E a Apple está sendo um empecilho”, afirmou Zuckerberg durante a reunião.


Zuckerberg falou especificamente sobre o processo que a Apple usa para aprovar aplicativos relacionadas com ‘gaming’, o qual tem barrado acesso à loja virtual de serviços como o Xbox Game Pass da Microsoft e o Stadia da Google.


Entretanto, a ‘batalha’ entre a Epic Games de ‘Fortnite’ e a Apple parece estar apenas começando, uma vez que o game foi bloqueado na plataforma. 


FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI