
Imagem: whatsapp da redação/ Portal Nova Mais
A Polícia Científica de Pernambuco realizou uma perícia complementar nos veículos envolvidos no acidente que deixou três vítimas fatais na PE-96. O caso aconteceu, no dia 23 de agosto, no trecho da rodovia que fica entre as cidades de Água Preta e Barreiros.
Três motocicletas e um automóvel foram examinados no pátio do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), na cidade de Palmares. A reportagem do Portal Nova Mais esteve no local e entrevistou o perito, Everton Nunes. O especialista explicou o sentido da averiguação:
- " É uma perícia complementar que vem a unir com a perícia de local de crime feita pelo primeiro perito de local. Essa perícia tem o objetivo de identificar um pouco mais a dinâmica do acidente: como se sucederam as colisões e estimar, pelos danos do veículo, a velocidade que ele estava trafegando", disse.
Velocidade registrada
O perito relatou que, durante exame, o velocímetro do automóvel, modelo Toyota Hilux SW-4, marcava 110km/h e o conta-giros marcava 2 mil rotações por minuto. Segundo Everton, as marcações não indicam necessariamente que o veículo trafegava nessa velocidade, já que se trata de marcadores analógicos, que podem sofrer alterações devido à dinâmica do fato.
- "Esses exames complementares, que a gente ta fazendo hoje, são extremamente importantes pra gente poder definir verdadeiramente a velocidade que ele estava trafegando.", explicou o especialista.
Os resultados do laudo pericial devem ficar prontos dentro de dez dias. O documento será entregue à Polícia Civil (PC), que investiga o caso.