Publicada em 06/09/2020 às 09h52.
Santa Cruz peca nos detalhes e perde por 1x0 para o Vila Nova/GO
Tricolor jogou abaixo e não conseguiu se impor fora de casa.

Imagem: Douglas Monteiro / Divulgação


Em jogo sem grandes destaques, o Santa Cruz não suportou o comando do Vila Nova jogando fora de casa e foi derrotado por 1 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no sábado (05). Carente no setor de criação e sem ímpeto ofensivo, o Tricolor conheceu a primeira queda em 12 jogos, em jogo válido pela quinta rodada da Série C.


Mesmo com o resultado negativo, a Cobra Coral segue líder do Grupo A, com 10 pontos - cenário que pode mudar neste domingo, caso o Ferroviário (2º) vença o Manaus -. Já o colorado, entrou no G4 e agora soma oito pontos na competição.


O jogo


Instantes antes do início da partida, surgiu a informação, confirmada à reportagem pelo Departamento Médico tricolor, que Pipico sentiu um desconforto no último treino e, depois de reavaliação clínica, já em Goiânia, o camisa nove foi vetado do jogo. Ao contrário de Danny Morais e Célio Santos, que reforçaram o campo defensivo da equipe no sábado.


Dentro de seus domínios, o Vila Nova começou controlando o jogo, com troca de passes e triangulações na defesa tricolor. E não demorou muito para o colorado abrir o placar no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Aos 7 minutos, Dudu cobrou falta em cima da barreira. Na sobra, o meia argentino Emanuel Biancucchi pegou de primeira de fora da área e anotou um golaço para o time da casa.


No minuto seguinte, o Tricolor tentou responder com Jáderson, que parou nas mãos de Fabrício. Depois das investidas iniciais, o jogo esfriou e as equipes tiveram dificuldades para criar chances claras de gol. Mesmo entre as tentativas de se desvencilhar da marcação, a Cobra Coral não funcionou do meio para frente e, mais uma vez, precisou recorrer às laterais do campo.


Chiquinho até que tentou mudar esse cenário aos 17, mas o chute não ganhou o efeito esperado. Depois, André e Jáderson foram parados pelo arqueiro do time goiano.


Aos 33, Célio Santos, que jogou improvisado na lateral esquerda, sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Augusto Potiguar. Foi dos pés do lateral-direito que o Tricolor quase igualou o marcador, aos 40, em boa cobrança de falta.


A bola, no entanto, passou por cima do gol. Um adendo: os improvisos na lateral esquerda -  bastantes recorrentes na temporada - juntamente ao incômodo muscular sentido por Célio Santos ainda no primeiro tempo, escancaram a urgência de contratação para o setor, que, após a saída de Fabiano, não conta com nenhum atleta de ofício para a posição.


Segundo tempo

 

O cenário do jogo não mudou muito nos minutos iniciais da segunda etapa. O Santa Cruz tentou ser mais assertivo, mas continuou esbarrando na falta de criatividade do meio de campo e das laterais. Aos 13, Chiquinho foi acionado por Didira, mas tirou demais do goleiro e perdeu o que foi a melhor chance do Mais Querido no jogo.


Anulado no duelo e sem a movimentação necessário para fugir da marcação, Victor Rangel novamente foi peça batida no ataque pernambucano. Ao perceber isso, Schulle alçou Negueba na vaga do centroavante.


O time melhorou em campo e, inclusive, conseguiu pressionar o Vila Nova nos minutos finais do jogo, com Augusto Potiguar, Jáderson e Chiquinho, que chegaram com perigo pelo lado esquerdo. A falta de paciência e cuidado com os detalhes fizeram da equipe comandada por Schülle refém do próprio erro, juntamente ao placar já imposto.


As oportunidades criadas não foram concretizadas em gols e o Santa Cruz conheceu a primeira derrota na Série C 2020.


O próximo compromisso coral será no domingo (13), contra o Remo/PA, no Arruda, pela sexta rodada da Terceira Divisão.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI