/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/U/f/0jRlxASPeteLlBlCq1mA/fumaca-diario.jpg)
Fumaça foi vista saindo do antigo prédio do Diario de Pernambuco, localizado no Recife, que foi atingido por um incêndio nesta quinta-feira (10) — Foto: Reprodução/TV Globo
Um incêndio atingiu o antigo prédio do Diario de Pernambuco, localizado na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, nesta quinta-feira (10). A fumaça era vista por quem passava por ruas da região central desde as 6h (veja vídeo acima). O fogo foi extinto por volta das 7h30.
O prédio histórico, que abrigou a redação do jornal centenário, está fechado atualmente e, pela manhã, foi possível ver que a porta do local estava quebrada.
No local, as equipes do Corpo de Bombeiros informaram que o foco das chamas era em uma sala na parte interna, onde foi encontrada madeira, e que o incêndio não era de grandes proporções.
Imagens feitas pelo Globocop mostraram a fumaça saindo do prédio, que tem sinais de abandono. Pessoas que trabalham nas imediações relataram que o edifício tem sido alvo constante de invasões.
A Guarda Civil do Recife e a Polícia Militar também foram acionadas e compareceram ao local.
FONTE: G1.GLOBO.COM/PE