
Imagem: Divulgação
A Estação Regional de Prevenção do Governo Presente Caruaru, no Agreste de Pernambuco, voltou a funcionar com o serviço gratuito de mediação de conflitos. Os atendimentos estavam pausados por causa da pandemia da Covid-19.
A mediação de conflitos promove soluções mais rápidas para mal entendidos e tenta evitar futuros conflitos e maiores desgastes. O objetivo é solucionar os conflitos, estimulando o diálogo e buscando soluções satisfatórias para os envolvidos, contribuindo para a prevenção à violência.
O núcleo faz a mediação dos seguintes conflitos:
- Conflitos de vizinhança: som alto, instalações inadequadas, cano, muro, janela, lixo do vizinho, entre outros;
- Conflitos familiares: pensão alimentícia, regulamentação de visitas, partilha, conflito entre irmãos, conflito com pessoa idosa, separação de casal, entre outros;
- Relações de Consumo: aluguel, dívida, fornecimento de produto, prestação de serviço, entre outros.
Para o atendimento a equipe está seguindo todos os protocolos de segurança para a Covid-19, além de todas as regras de sigilo. Os atendimentos estão acontecendo no CRAS do Salgado, localizado na rua José Roberto Simonsen, 201D, São João da Escócia e na própria Estação do Governo Presente, localizada na Avenida Amazonas, 168, bairro Mauricio de Nassau.
FONTE: G1