/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/h/I/AFtrX6R6CdC3C7GThUxA/indice.jpg)
Imagem: Divulgação
O serviço de plantação de mudas nas ruas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco conta com o reforço de reeducandos do regime aberto e livramento condicional, acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Eles fazem o cultivo nas sementeiras de palmeiras imperiais e leque, manila, ipê roxo, ipê rosa, pau de jangada e pau-brasil.
"Consciência ecológica também faz parte de ressocialização. Reeducandos que trabalham nas sementeiras prestam serviço à sociedade, além de garantirem sua subsistência. Isso contribui para sua formação como cidadão e como profissional de jardinagem”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Ao todo 11 apenados do regime aberto e livramento condicional ajudam a deixar a cidade mais bonita, e desde 2018 quando iniciou a atividade, participaram do plantio de 14 mil mudas. Os moradores interessados no plantio de árvores no bairro podem ligar para o Disk Árvore (81) 3701-1549.
FONTE: G1