Publicada em 20/09/2020 às 09h21.
PRF apreende 800 aves silvestres dentro de carro em Canapi, AL
Dois homens foram presos e devem responder por crime ambiental.

Imagem: Ascom / PRF 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e apreendeu 800 aves silvestres que estavam sendo transportadas dentro de um carro em um trecho da BR-423, em Canapi, no Sertão de Alagoas.


Policiais fiscalizavam o trecho da rodovia quando deram ordem de parada a um Jeep/ Renegade, de cor cinza, com dois ocupantes.


Durante as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram os animais silvestres em caixas inapropriadas, cobertas com pano no banco de trás e no porta-malas. Mais de 50 já se encontravam mortas. Também foram encontrados 20 jabutis.


Somente da espécie Galo-de-campina foram encontradas 264 aves e quase 300 Papa-capim. Também havia pássaros das espécies Cancão, Corrupião, Azulão e Perequito-rei.


Questionados, os homens alegaram ter comprado os animais para revender na feira de Caruaru (PE). Ao consultar os sistemas, os policiais também constataram que o veículo tinha o registro de apropriação indébita, emitido em maio de 2018, em Fortaleza (CE).


Após o flagrante, os homens e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Batalha. Eles devem responder por crime ambiental.


Os autos de Infração aplicados são pelo transporte de animais silvestres nativos sem autorização e pelos maus-tratos. Os dois homens são reincidentes na prática do crime. Eles já haviam sido presos em Caruaru (PE).


O valor da multa aplicada pelo Ibama para os envolvidos foi de R$ 1.056.250,00 para cada.


FONTE: G1 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI