Publicada em 07/10/2015 às 10h09.
Túnel de 4 metros de comprimento é descoberto no complexo do Curado
Buraco foi descoberto no pátio do Presídio Frei Damião de Bozzano. No sábado (3), uma pistola 380 foi lançada pelo muro da unidade.

Um novo túnel foi encontrado no pátio do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), parte do Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, na tarde desta terça-feira (6). O buraco encontrado no pátio tinha 4 metros de extensão e 1 metro de profundidade. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ninguém conseguiu fugir.

 

No mesmo presídio, no sábado, uma pistola calibre 380 foi apreendida. A arma foi arremessada por cima da muralha da unidade e caiu no pátio interno, nas proximidades das guaritas 5 e 6. A pistola estava envolvida em um malote juntamente com nove munições, além de cola de sapateiro.

 

O último buraco descoberto no complexo foi em 6 de setembro, no Presídio Frei Damião de Bozzano. Na ocasião, nenhum preso escapou. Nos dia 12 de agosto, uma outra escavação foi encontrada no presídio mas ninguém conseguiu fugir. Dois dias antes, outro buraco foi descoberto, perto da quadra, sem fuga alguma registrada. Poucos dias antes, em 2 de agosto, três presos escaparam do Complexo por um buraco sob o muro. Em 27 de julho, um buraco aberto na muralha do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (PJALLB) permitiu a fuga de dois detentos.

 

O Frei Damião de Bozzano faz parte do Complexo Prisional do Curado, o maior do estado. Na semana passada, outro presídio do conjunto, o Juiz Luis Lins de Barros (Pjallb), ganhou novos equipamentos de segurança, como detectores de metais e aparelhos de raios-X.

 

Crise prisional

 

Nesta semana, representantes do governo estadual e federal estiveram na Costa Rica para dar explicações à Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre violações de direitos humanos no Complexo Prisional do Curado. Novas denúncias foram feitas por representantes de direitos humanos, que pediram providências à Corte Internacional.

 

Nos últimos meses, a unidade registrou série de rebeliões que deixou mortos e feridos. No dia 27 de setembro, um morador da vizinhança foi morto por uma bala perdida, em meio a um tumulto numa das unidades do conjunto do Curado.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI