Duas pessoas morreram em um acidente, na manhã desta quarta-feira (25), no quilômetro 92 da BR-101, próximo Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou equipes ao local para fazer o atendimento. As vítimas precisaram ser resgatadas de helicóptero.
Ainda de acordo com a PRF, o acidente teria sido motivado por uma caminhonete que colidiu com um carro de passeio e, em seguida, bateu em uma caminhão, carregado de brita, e em mais dois carros pequenos. Um dos veículos menores ficou no canteiro que divide as pistas da rodovia.
O motorista da caminhonete foi identificado como o vereador de Tamandaré, no Litoral Sul do estado, como João Antônio de Lima Carvalho, segundo a PRF. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife. Uma segunda pessoa, não identificada, também ficou ferida e foi socorrida pelo Samu para uma unidade de saúde não informada.
Por volta das 10h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar vítimas que estão presas nas ferragens dos veículos. Pouco após o acidente, cerca de 10 quilômetros de congestionamento no sentido Recife-Cabo ficaram congestionados. Todos os veículos envolvidos no acidente ainda foram retirados do local após a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para a retirada das duas vítimas fatais.
G1
João Antônio de Lima Carvalho
Vereador de Tamandaré