Um caminhão carregado de cadeiras pegou fogo após arrastar fios de alta tensão em Água Preta, Mata Sul de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (04/05). O crime aconteceu na rua Paulo Raposo, no centro da cidade, por volta das 07h.
Segundo informações apuradas pelo Portal Nova Mais, o motorista do caminhão baú, Francisco Alves dos Santos, 60, seguia pelo centro quando, sem perceber, a parte alta do veículo encostou em fios de energia de alta tensão, produzindo algumas explosões. Mesmo ao perceber o princípio de incêndio no transporte, ele manteve o equilíbrio emocional e levou-o a um local seguro, longe de residências e aglomerações de pessoas.
O caminhão, pertencente à empresa Cia de Cadeiras, em Iguatú, no Ceará, estava com um carregamento de cadeiras e teve perda total da mercadoria. De acordo com o condutor, ele deixaria parte do produto em Água Preta e depois seguiria para Cabo de Santo Agostinho. Apesar dos prejuízos financeiros, ninguém ficou ferido.
Populares fizeram um vídeo do momento do incêndio.