Publicada em 11/05/2016 às 08h52.
Reservas terão oportunidade de provar que têm qualidade para continuar no elenco.
A ressaca pelas duas conquistas seguidas do Santa Cruz acabou. Ao menos para o clube. Para o time principal, ela ainda existe já que ele só volta a treinar nesta quarta-feira. Nesta noite, pela Copa do Brasil, o Tricolor do Arruda enfrenta o Vitória da Conquista em uma partida que vale muito para quem estiver o campo. Apesar da direção evitar falar em dispensas, o elenco terá que sofre uma reformulação mínima e o jogo de hoje é a grande, ou a única, chance de garantir uma vaga no time que jogará a Série A de 2016.
Nos 11 jogos em que comandou o Santa Cruz, Milton Mendes, que está suspenso para comandar a equipe nesta partida, utilizou 22 atletas e nunca teve que mudar a equipe tão radicalmente. Para se ter ideia das mudanças, o técnico promoverá a “estreia” de cinco atletas sob o seu comando. Lucas Ramon, Walter, Lucas Gomes, Marcílio e Dedé serão utilizados pela primeira vez. Algo que o próprio treinador encarou como uma chance especial.
“É uma oportunidade para eles. Eles recebem esse jogo como uma oportunidade do cavalo branco como eu sempre falei. Eles têm que jogar tranquilos e vão conseguir render. Estamos trabalhando em cima da oportunidade. Tivemos a possibilidade de colocar os jogadores. Na outra fase da Copa do Brasil foi assim e vamos fazendo nossas observações”, comentou.
Mendes acredita que os atletas que não estão atuando tanto como os titulares têm que incorporar a mentalidade que ele está adotando. Pensar em cada jogo. Em cada momento. E se for necessário, esquecer até da estreia da Série A. “Temos que projetar nossos planos no dia a dia. Nunca esquecendo que excesso de futuro é ansiedade, excesso de passado é depressão. Vamos viver o momento, temos nossas metas traçadas, mas nosso próximo jogo é Vitória da Conquista e nele que estamos pensando”, lembrou.
Para definir o time, Mendes só tem uma dúvida. Alemão saiu do treino com dores na garganta e dificilmente viaja. Deve ficar com Allan Vieira e Leonardo, que estão com virose e não viajam com o restante do elenco, que curiosamente só embarca às 9h30 em voo fretado direto para Vitória da Conquista.
Ficha do jogo
Local: Lomanto Junior
Horário: 21h45
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois e Aliton Farias da Silva (ambos de Sergipe)
Vitória da Conquista
Carlos; Artur, Leandro Cardoso, Silvio e Thiaguinho; Edimar, Maicon Costa, Dimas e Kleber; Zé Paulo e Tatu. Técnico: Sérgio Araújo
Santa Cruz
Edson Kolln, Lucas Ramon, Walter, Lucas Gomes e Marcílio; Dedé, Wellington Cézar e Daniel Costa; Wallyson, Léo Moura e Bruno Moraes. Técnico: Adriano Teixeira.
Diario de Pernambuco
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.