Desde terça-feira internado para tratamento de insuficiência renal, Gilberto Gil deve deixar o hospital neste fim de semana, segundo informações de sua assessora de imprensa. O cantor de 73 anos está no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, para terminar o tratamento iniciado entre 25 de fevereiro e 9 de março, interrompido para que ele pudesse cumprir a agenda de shows da turnê “Dois amigos, um século de música”, ao lado de Caetano Veloso.
As apresentações do cantor, ainda de acordo com a assessoria, será mantida. No dia 9 de junho, uma quinta-feira, ele sobe ao palco do Vivo Rio para um show beneficente à Associação Saúde Criança.
No Instagram do cantor, uma foto foi postada com uma mensagem de agradecimento: “Gostaria de agradecer a todos pela preocupação, pelas inúmeras ligações, e-mails e recados aqui nas redes. Como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi pra fazer minha maratona de shows com Caetano Veloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com Flora Gil para terminar o meu check-up. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa”.
Notícias ao Minuto