Publicada em 17/05/2016 às 14h46.
Menina passa nove horas amarrada em pedra para pais trabalharem
Este tipo de situações é comum em países como a Índia.

Shivani é uma menina de um ano e meio que passa nove horas por dia amarrada a uma pedra por uma fita de plástico de 1,40 metros. Faça chuva ou faça sol, a criança é obrigada a ficar sozinha à mercê das condições meteorológicas.


O caso foi registrado na cidade de Ahmedabad, na zona oeste da Índia, por um fotojornalista da Reuters.


Como os pais da menina têm que trabalhar em um estaleiro de obras e não têm com quem deixar a criança, Shivani fica amarrada a uma pedra exposta a altas temperaturas que se fazem sentir – muitas vezes chegam aos 40ºC.


“Amarro ela para que não vá para a estrada. Esta é uma zona de muito trânsito e eu não tenho opção. Faço isto para mantê-la segura”, disse à Reuters Sarta Kalara, a mãe da menina.


Este não é caso único. Na Índia é normal as crianças passarem os dias sozinhas na rua brincando entre lama e pedras sem ninguém que cuide do seu bem-estar e segurança.


Shivani tem um irmão, mas a mãe garante que o menino, por só ter três anos, é “incapaz de cuidar da irmã” e joga a culpa aos empregadores. “Eles não se importam conosco ou com os nossos filhos. Eles só estão preocupados com o trabalho deles”, acrescentou Sarta.


Esta é uma situação que causa preocupação à associação de proteção das crianças, a Save the Children India.


“Devia haver instalações de creche, seja do governou ou de empresas de construção. Devia haver um lugar seguro para as crianças, pois elas correm um risco real de serem feridas”, explicou à Reuters Prabhat Jah.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI