A Polícia Federal (PF) divulgou, na manhã desta quarta-feira (18), imagens do assalto ocorrido, na terça-feira (17), na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Além liberar as cenas captadas pelo circuito interno de segurança, a PF repassou detalhes da ação dos criminosos. A investida durou apenas 4 minutos.
De acordo com a assessoria de comunicação da PF em Pernambuco, cinco homens participaram da investida. Por volta das 2h, eles arrombaram a fechadura da porta da frente da agência. Utilizando barra de ferro, pé de cabra e uma marreta, perfuraram e danificaram os caixas eletrônicos e inseriram dois artefatos explosivos.
Com o impacto da explosão, foram danificados partes do teto e da estrutura do banco, bem como os terminais de autoatendimento. Após a destruição dos caixas, três assaltantes voltaram para a agência e levaram o dinheiro. A quantia não será informada pela PF.
Enquanto os ladrões explodiam os caixas, outra parte da quadrilha ficou encarregada de espalhar grampos de ferro no asfalto. Os policiais militares foram acionados, mas as viaturas tiveram pneus furados. Por isso, a equipe só chegou alo banco depois da saída dos criminosos.
Este ano, a Polícia Federal desarticulou seis quadrilhas de assaltantes de bancos e correios e efetuou a prisão de 30 suspeitos.
G1