Hospital das Clínicas da UFPE, localizado na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
A Polícia Civil prendeu suspeitos de terem sequestrado uma médica dentro do estacionamento do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste do Recife. Neste domingo (13), a corporação confirmou a detenção.
O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (11), quando a vítima saía o plantão na unidade hospitalar. Funcionários do HC que preferiram não ser identificados contaram ao g1 que a vítima foi abordada por dois homens no estacionamento do local e levada dentro do próprio carro pelos criminosos.
As prisões teriam ocorrido no mesmo dia do crime. Ao menos dois homens teriam sido capturados.
O g1 questionou a Polícia Civil sobre o local da prisão e se algum pertence da médica foi recuperado, mas a corporação informou que não iria repassar outras informações porque o Grupo de Operações Especiais (GOE) segue em investigações sobre o caso.
No dia do crime, a mulher, que é ginecologista obstetra, foi deixada perto da Arena de Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Ela foi levada à sede do GOE, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para prestar depoimento.
O Hospital das Clínicas informou, na sexta-feira, que lamenta o ocorrido se solidariza com a profissional. A unidade também disse que colabora com as investigações e que funcionários que presenciaram o crime prestaram depoimento à polícia.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para saber se a corporação também foi envolvida na prisão dos suspeitos, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
FONTE: G1.GLOBO.COM/PE