Publicada em 31/10/2022 às 10h04.
Bal de Mimoso (Republicanos) é eleito prefeito de Pesqueira nas eleições suplementares
Vice-prefeito eleito foi o advogado Guilherme Araújo.


Prefeito eleito de Pesqueira, Bal de mimoso / Reprodução do g1.


Bal de Mimoso, do Republicanos, foi eleito prefeito de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, com 65,15% dos votos, neste domingo (30). O vice-prefeito eleito foi o advogado Guilherme Araújo. A eleição suplementar aconteceu junto com a eleição geral no município. A votação foi para prefeito e vice-prefeito nas duas cidades.


A eleição suplementar de Pesqueira aconteceu após a candidatura de Marcos Xucuru se tornar inelegível por conta de crime contra o patrimônio privado, provocado em 2013.



Da esquerda para a direita: vice-prefeito eleito Guila, Cacique Marcos e prefeito eleito de Pesqueira, Bal de mimoso.


Essa é a primeira vez que uma eleição suplementar foi realizada no mesmo dia de uma eleição geral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou a decisão para baratear custos e facilitar a logística, aproveitando as urnas que foram instaladas e a mobilização de servidores neste domingo (30).


FONTE: G1.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI