O ataque do Náutico era o setor mais criticado da equipe por não aproveitar as oportunidades. Mas, desta vez, o poderio ofensivo funcionou e os atacantes desencantaram na goleada do Timbu por 5x0 sobre o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco. Bergson, Jefferson Nem, Rony, Rafael Coelho e Rodrigo Souza anotaram os tentos da partida, que deixa o Alvirrubro na 7º colocação com seis pontos. Na próxima rodada, o time de Alexandre Gallo pegará o Bahia, terça-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova. Já o time maranhense segue na lanterna sem pontuar e recebe o Bragantino, no Castelão, no mesmo dia e horário.
O futebol alvirrubro no primeiro tempo não encheu os olhos do torcedor. Porém, o time pelo menos aproveitou as chances criadas e em três minutos abriu uma vantagem de 2x0 no placar. Aos 20, Joazi lançou para Rony, que invadiu a área e foi derrubado por Luiz Otávio. Na cobrança, Bergson mandou com categoria no canto esquerdo para marcar o tento alvirrubro. Na sequência, Rony, mais uma vez, fez boa jogada e cruzou. O goleiro Rafael não segurou a bola e Jefferson Nem mandou para o fundo das redes. E, antes do intervalo, poderia ter virado goleada. Contudo, Maylson teve muito preciosismo, deixou um zagueiro no chão, mas arrematou em cima de outro defensor.
Com o placar favorável, a proposta de velocidade do técnico Alexandre Gallo foi bem executada e a goleada se concretizou. Logo aos dois minutos, Rony, o destaque da partida, fez linda jogada, passou como quis pela defesa e marcou um golaço. Em seguida, Rony invadiu a área em velocidade e tocou para Rafael Coelho, livre, apenas empurrar a bola para o gol. E apenas oito minutos depois, Taiberson cruzou e Rodrigo Souza, de cabeça, anotou o quinto tento alvirrubro. O Timbu diminuiu o ímpeto e apenas esperou apenas o apito final do árbitro para comemorar a segunda vitória na competição.
FICHA DO JOGO
Náutico 5
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller (Rodrigo Souza); Gastón, Maylson, Rony, Bergson (Taiberson) e Jefferson Nem; Rafael Coelho (Tiago Adan). Técnico: Alexandre Gallo.
Sampaio Corrêa/MA 0
Rafael; Gedeílson (Guilherme Lucena), Luiz Otávio, Eli Sabiá e Guilherme Santos; Levi (Henrique), Daniel Barros, Daniel Amora e Felipe Costa; Max e Edgar. Técnico: Wagner Lopes.
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS). Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Leandro Lincoln Santos Neves (RN).
Gols: Bergson (aos 20 do 1ºT) e Jefferson Nem (23 do 1ºT); Rony (aos 2 do 2ºT), Rafael Coelho (aos 11 do 2ºT) e Rodrigo Souza (aos 19 do 2ºT)
Cartões amarelos: Mateus Muller (Náutico); Max, Luiz Otávio e Levi (Sampaio Corrêa)
Público: 1.546 Renda: R$ 24.750,00
Folha PE