Publicada em 28/11/2022 às 09h21.
O sinal precoce e doloroso de câncer do ovário que jamais deve ignorar
Saiba o que diz a médica Stephanie Ooi.


Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do google.


O diagnóstico precoce é fundamental para que o tratamento do câncer seja o mais eficaz possível. Como tal, devemos estar atentos às mudanças do nosso corpo, por mais inofensivas que aparentem ser, alerta a médica Stephanie Ooi, ao Daily Express, referindo que um dos primeiros sintomas de câncer do ovário é a dispareunia, ou seja, dor durante as relações sexuais.


"Dor nas costas, no estômago ou durante o sexo podem ser indicadores precoces [de câncer nos ovários]. Há quem se sinta mais inchada que o habitual", diz a responsável, da MyHealthcare Clinic, no Reino Unido. O câncer do ovário, acrescenta, "acarreta uma série de sintomas precoces, incluindo inchaço ou enfartamento, como se tivesse comido uma grande refeição".


Outras mulheres podem ter falta de apetite, deixar de conseguir terminar as suas refeições e notar "uma súbita e inexplicável" perda de peso.


A hereditariedade, nunca ter sido mãe, sofrer de endometriose, o uso de talco, ter excesso de peso são  fatores de risco associados à doença.


FONTE: NOTÍCIA AO MINUTO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2023
Desenvolvido por RODRIGOTI