Publicada em 29/11/2022 às 10h10.
Cabelo forte? Estes são os ingredientes que os shampoos precisam ter
Da próxima vez que for ao supermercado tem de olhar para o rótulo das embalagens para ver se está levando o produto certo.


Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do google.


No meio de tantos ingredientes que fazem parte da composição dos shampoos, existem alguns que tem de encontrar no rótulo, isto se quiser ter o cabelo forte. Da próxima vez que for ao supermercado já sabe o que tem de procurar nas embalagens.


O portal She Finds falou com a dermatologista Anju Methil para perceber o tipo de produto que deve comprar. Começa por falar da biotina, que também é conhecida por vitamina B7 ou H.


“Ajuda a promover o crescimento saudável do cabelo, melhora a condição do couro cabeludo e dos fios de cabelo”, revela a dermatologista. Explica também que dá também mais volume ao cabelo


Outro dos componentes que deve encontrar na embalagem de shampoo é o extrato de saw palmetto. “Ajuda a nutrir e fortalecer os folículos capilares. Faz com os fios cresçam mais grossos e saudáveis. Ajuda a preservar os óleos naturais do couro cabeludo e evitar a irritação.”


A combinação destes dois ingredientes é também fundamental. “Promovem a circulação sanguínea e reduz a inflamação, o que ajuda a estimular o crescimento saudável do cabelo”, continua Anju Methil.


Por fim, há outro ingrediente que as embalagens devem ter: queratina. “Ajuda contra a queda de cabelo ao engrossar os cabelos e dando-lhes mais corpo e brilho. Faz com que fiquem menos finos e evita que se partam com facilidade.”


FONTE: NOTÍCIA AO MINUTO.



 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI