Publicada em 01/12/2022 às 10h39.
Mundial de Atletismo de 2025 será em setembro para evitar calor de Tóquio
O evento acontecerá entre os dias 13 e 21 de setembro, no estádio Nacional, em 2025.

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do google.


A Associação Japonesa de Federações de Atletismo (Jaaf) anunciou nest quinta-feira que a 18ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo será em meados de setembro, em Tóquio, para evitar o verão intenso da capital. O evento acontecerá entre os dias 13 e 21, no estádio Nacional, em 2025.


"Estamos muito satisfeitos por poder celebrar o Campeonato Mundial de Atletismo em meados de setembro, quando o calor diminuir. Estou realmente ansioso para ver atletas de todo o mundo lutando uma batalha emocionante em meio a aplausos entusiásticos e olhares de muitos espectadores", disse o presidente da Associação, Mitsugi Ogata.


O Campeonato Mundial de Atletismo aconteceria em agosto, mas, com o intuito de reduzir a carga sobre os atletas diante o calor extremo, o evento foi transferido para setembro.


A entidade afirmou ainda que todas as provas serão realizadas em Tóquio, dentre elas, a maratona e a marcha atlética. Esse último, na Olimpíada, chegou a ser transferido para Sapporo para evitar o forte calor. No entanto, com a mudança do campeonato para setembro, desta vez, não será necessária a alteração.


Tóquio tem um dos maiores estádios de atletismo do mundo e conta com 43,8 mil lugares. A Associação Japonesa de Federações de Atletismo irá divulgar nos próximos dias o cronograma de testes, visando o torneio.


FONTE: NOTÍCIA AO MINUTO.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI