Publicada em 05/12/2022 às 13h08.
Vai um copo? Esta bebida ajuda a combater 'assassino silencioso'
Vai bem em dias frios e, em quantidades moderadas, tem muito a oferecer à sua saúde.

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Notícias ao Minuto.


Se já é dito que o consumo desta bebida nos protege de diversas doenças, um especialista em bem-estar vem reforçar a ideia, dizendo que um copo de vinho quente reduz o colesterol e o anúncio não poderia vir em melhor hora. A chave está na moderação.


Tyler Woodard, do Eden's Gate, refere que a bebida pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol,  uma gordura que o nosso próprio organismo produz. "A presença do resveratrol [nas uvas] pode ajudar a baixar os níveis de colesterol, uma vez que este atua como uma barreira a quaisquer toxinas dentro do corpo que possam causar possíveis coágulos sanguíneos", explicou, citado pelo Daily Express. 


O vinho tinto, que é a base do vinho quente, "ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, uma vez que inclui antioxidantes que ajudam a lutar contra qualquer doença e impulsionam o sistema imunológico". "Especiarias e citrinos, incluindo laranjas, limões, canela, noz-moscada, gengibre e cravinho são bem-vindos quando fizer o seu próprio vinho", disse ainda. 


Recorde-se que existem dois tipos de colesterol. O 'bom' colesterol (HDL) é responsável pela eliminação de colesterol em excesso do sangue e do que se encontra depositado nas artérias, transportando de volta para o fígado, onde é eliminado. Já o 'mau' colesterol (LDL) transporta o colesterol do fígado para os tecidos onde este poderá ser utilizado.


Quando está em excesso, o colesterol é um fatores de risco para a ocorrência problemas cardiovasculares, como enfarte do miocárdio ou acidente vascular cerebral. 


Os valores recomendados para o colesterol no sangue são:


Colesterol total - < 190 mg/dl;
Colesterol LDL - <115mg/dl;
Colesterol HDL - >40 mg/dl no homem e >45 mg/dl na mulher.


FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI