Publicada em 06/12/2022 às 12h21.
Mastercard recebe autorização preliminar do BC para compras no WhatsApp
O anúncio ocorre na esteira dos planos de lançamento de uma ferramenta para pagamentos no Brasil por meio do aplicativo de mensagens instantâneas.

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Notícias ao Minuto.


O Banco Central concedeu nesta segunda-feira (5) autorização regulatória preliminar para compras via WhatsApp com cartões de crédito e de débito da bandeira Mastercard. A Visa já tinha recebido o aval da autoridade monetária no dia 18 de novembro.


O anúncio ocorre na esteira dos planos de lançamento de uma ferramenta para pagamentos no Brasil por meio do aplicativo de mensagens instantâneas.


De acordo com o BC, o aval não significa que a funcionalidade entrará em operação imediatamente. Trata-se de uma das etapas para a liberação do programa Facebook Pay. Outros requisitos regulatórios ainda serão necessários para a implementação da função no WhatsApp.


"Destaca-se que a autorização concedida é apenas uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay, no caso dos arranjos de compra, que continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação", afirma o BC em nota.


Desde março de 2021, Mastercard e Visa têm autorização no país para transferência de recursos entre usuários pelo WhatsApp.


FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI