Publicada em 26/09/2016 às 09h53.
Jogadores brasileiros em destaque na Europa no fim de semana
Convocados e candidatos a vaga na Seleção Brasileira brilham na rodada do fim de semana.

O futebol brasileiro voltou a ficar em evidência no Velho Continente. Os nossos jogadores mais uma vez foram destaques nos principais campeonatos nacionais da Europa. A lista é extensa e conta com alguns atletas convocados por Tite para a Seleção Brasileira como Neymar, Daniel Alves, Gabigol e Phillipe Coutinho. Mas também tem os que lutam por uma oportunidade na Amarelinha nas próximas listas. São os casos de Alexandre Pato e até o goleiro Diego Alves.


O Campeonato Espanhol foi o que mais viu os brasileiros brilharem no final de semana. Sem Messi, machucado, o Barcelona goleou o Sporting Gijón por 5x0 com dois gols de Neymar. Um deles passando pelo goleiro com um toque de peito. Suárez, Rafinha e Arda Turan completaram o placar para os catalães. Alexandre Pato também foi destaque no país ao anotar um dos tentos do triunfo do Villareal por 3x1 sobre o Osasuna, no El Madrigal. O Submarino amarelo segue invicto na competição e no 4º lugar com 12 pontos.


A La Liga ainda teve um recorde quebrado por Diego Alves. Ao evitar o gol de pênalti de Szymanowski, o goleiro ultrapassou Andoni Zubizarreta como maior pegador de penalidades da história da competição. O camisa 1 do Valência chegou a 17 defesas e sua equipe ganhou do Leganés por 2x1, de virada, fora de casa.


Na Itália, Daniel Alves contou com um pouco de sorte para garantir a vitória da Juventus por 1x0 contra o Palermo, no estádio Renzo Barbera. O lateral-direito cruzou e Goldaniga desviou de calcanhar para marcar o gol contra em favor do líder do campeonato. Já Gabigol não foi tão feliz em sua estreia pela Inter de Milão. O atacante entrou no segundo tempo, atuou por 20 minutos, mas não evitou o empate por 1x1 com o Bologna.


Melhor sorte teve André (ex-Sport), agora no Sporting, pela 6ª rodada do Campeonato Português. Ainda tentando reencontrar o bom futebol, o atacante deixou a sua marca na vitória verde e branca sobre o Estoril, por 4x2, no estádio de Alvalade, em Lisboa, na última sexta-feira. O resultado fez os Leões, com 15 pontos, encostarem no líder Benfica, que tem 16.


Para fechar o giro pelas principais competições europeias, o meia Philippe Coutinho ditou o ritmo da goleada do Liverpool por 5x1 diante do Hull City, no Anfield. O camisa 10 marcou um golaço de fora da área, deu uma assistência e ainda participou do lance de um pênalti ao chutar a bola que bateu na mão de Elmohamad, convertido por Milner. Lallana e Mané fecharam o marcador. O time de Jürgen Klopp subiu para a 4ª colocação atrás de Manchester City, único com 100% de aproveitamento, Tottenham e Arsenal, que venceu o clássico contra o Chelsea.

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI