Publicada em 14/03/2024 às 22h24.
Os golpes mais comuns e perigosos da Internet: Proteja-se deles!
Saiba como identificar as bandeiras vermelhas e fortalecer suas defesas contra truques digitais

Os golpes mais comuns e perigosos da Internet: Proteja-se deles! / Divulgação.


Talvez você seja daquelas pessoas que adora um bom quiz online, um teste de QI ou de personalidade. Ou você é mais curioso sobre criptomoedas? Você já recebeu uma ligação da "polícia" ou da "Microsoft" do nada? No mundo conectado de hoje, o cenário digital está aberto para conectividade fácil e conveniente. E isso funciona tanto para o bem, quanto para o mal. De fato, a internet também é um lugar onde cibercriminosos e golpistas obscuros desenvolvem suas táticas para tirar vantagem de pessoas desavisadas – e até mesmo das mais cautelosas. À medida que a tecnologia avança as técnicas usadas pelos golpistas também evoluem e fica cada vez mais difícil perceber se estamos caindo num golpe.


Nesta galeria, apresentamos os 30 golpes mais comuns e convincentes da internet. De tentativas de phishing que se passam por organizações confiáveis ao antigo golpe do príncipe que atrai repetidamente as vítimas com a promessa de grandes riquezas, esses truques deixaram um rastro de ruína financeira e sofrimento emocional em muita gente.


Conheça mais sobre o modus operandi desses golpistas e explore alguns exemplos reais de incidentes infames. Porque realmente pode acontecer com qualquer um. Clique e descubra se você conhece alguém que cairia em algum desses golpes perigosos.



FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI