Publicada em 21/11/2016 às 09h39.
Nova rede social ajuda pacientes na luta contra o câncer
Kimeo permite que pacientes com câncer troquem ideias e se ajudem durante tratamento.

Os empreendedores brasileiros Gustavo Silva e George Nastas criaram o aplicativo Kimeo ao observarem as necessidades e comportamentos de pessoas que estão passando por tratamento contra o câncer.


De acordo com matéria do Estadão, muitos pacientes buscam na internet informações sobre a doença e pessoas que passem por um problema similar, com quem possam "trocar figurinhas". 


Os criadores do Kimeo garantem que não é só de medicamentos que é feito o tratamento contra o câncer. “Criamos a rede para proporcionar uma forma de lidar com o diagnóstico por meio da identificação com outros casos”, conta Gustav.


O aplicativo foi lançado em setembro deste ano e tem 500 usuários inscritos. Ele funciona como uma rede social, na qual é possível compartilhar sentimentos e ideias, além de seguir e se comunicar com demais usuários. Além disso, é possível controlar horários e obter informações sobre o câncer.


Os idealizadores da plataforma disseram que em breve será possível criar grupos e receber informações segmentadas, específicas do tipo de câncer que está sendo tratado pelo paciente.


A plataforma é gratuito e está disponível para Android e iOS.

 

Divulgação

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI