(Imagem: Assessoria de Comunicação/ Polícia Civil)
Em Quipapá, a Polícia Civil, com apoio de policiais Militares e sob o comando do Delegado João Bosco Alves de Sá, prenderam em flagrante 14 pessoas por roubo e desmonte de carga roubada na BR 101 e ainda por organização criminosa. O fato aconteceu na noite da quinta-feira (16) e ainda está sendo em procedimento na Delegacia da cidade de Quipapá, no Agreste. Outros detalhes sobre o caso serão apresentados na segunda, 20h, na sede da Polícia Civil de Pernambuco, no Recife.
Os 14 suspeitos presos ainda estão sendo ouvidos e todos serão autuados pelo artigo 288-A do Código Penal, por organização criminosa. Um deles será também autuado por roubo, após ter sido reconhecido pelo motorista da carreta. O líder da quadrilha, Evandro José da Silva, informou que no ano passado já usou aquele lugar pra transferir uma carga de. O grupo será encaminhado para audiência de custódia neste sábado (18).
Um trabalho preventivo da Polícia Civil, paralelo à Operação Praia Limpa, encontrou um carro abandonado. Os policiais foram informados que os possíveis donos o pegariam horas mais tarde e deram continuidade à campanha no distrito de Vila Nova, em Quipapá. Foi onde constataram uma movimentação estranha, abordando cinco pessoas em um veículo. Com o grupo foram encontrados diversos pares de sandálias, um gerador de energia, fiação elétrica e bloqueador de sinal de GPS.
Questionados pelos policiais, os homens entraram em contradição e acabaram confessando fazer parte de uma organização criminosa e que teriam sido pagos para fazer a descarga e transferência de uma carreta com carga roubada da empresa Alpargatas, crime cometido também na noite da quinta (16). Os suspeitos levaram os policiais até o local onde estava a carreta. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio à ação.
Fonte: Folha PE.