Publicada em 25/11/2024 às 12h56.
TCE propõe controle de medicamentos nas unidades de saúde de Pernambuco
Agora, plano de ações deve ser encaminhado ao TCE

TCE propõe controle de medicamentos nas unidades de saúde de Pernambuco.


 O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) fez sugestões ao Governo do Estado com relação às compras de medicamentos e ao controle dos estoques nas unidades públicas de saúde. O objetivo, segundo o conselheiro Carlos Neves, não é aplicar punições, mas apontar melhorias que auxiliem a gestão. 


Para a Secretaria de Saúde de Pernambuco, foi recomendado padronizar procedimentos para evitar perdas de medicamentos e vencimentos dos materiais, além de centralizar as compras em um único processo. Para a Secretaria de Administração, o TCE também fez proposições de padronização dos processos de aquisição de medicamentos e insumos para os hospitais e unidades de saúde.


Ainda foi realizada uma análise específica no Hospital Barão de Lucena. Para a unidade, foi recomendada a adoção de prontuário eletrônico; o monitoramento em tempo real dos estoques de medicamentos e materiais, indicando os itens com nível crítico ou estoque zerado; e o detalhamento da situação das compras e contratações em andamento.


Agora, deve ser encaminhado ao TCE um plano de ações com cronograma e o detalhamento de quem ficará responsável pela implementação das medidas que foram determinadas. 



FONTE: CBN RECIFE.




Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI