Publicada em 21/02/2017 às 11h49.
Projeto de aumento de salários da Câmara de Vereadores causa polêmica em Palmares
De acordo com uma vereadora, a medida pretende elevar os vencimentos salariais dos funcionários da Casa em até 34%.

A Câmara de Vereadores de Palmares, na Mata Sul do estado, discutirá, na sessão plenária desta terça-feira (21/02), um projeto de lei que visa aumentar os vencimentos salariais de dezenas de funcionários da Casa Legislativa ainda no primeiro semestre desse ano. As informações são da vereadora Ray do Quilombo (PSL/PE), que se posicionou contra o projeto pela internet.


Em nota divulgada pelas redes sociais, a parlamentar afirmou que o projeto de lei 0001/2017 é de autoria da mesa-diretora da Câmara e visa aumentar os ganhos salariais de 59 funcionários, entre secretário executivo, diretor técnico, diretor de tesouraria, coordenador e técnico de controle interno, além dos assessores parlamentares. A medida, segundo a vereadora, elevaria as despesas em até 34%.


Na visão da parlamentar, o aumento dos gastos com folha salarial não se justifica nesse momento de crise e de redução dos gastos públicos verificado nos níveis municipal, estadual e federal. Para ela, os vereadores devem seguir a linha de coerência adotada pelos municípios e buscar meios para diminuir as despesas e aumentar as receitas, como forma de contornar esse difícil momento econômico.


“Estamos vivenciando uma crise econômica sem precedentes, que surgiu no país, alastrando-se por todos os estados e, de fato, sobrou para os pequenos municípios como o nosso. Não podemos comprometer e inflacionar os custos de manutenção da Câmara de Vereadores, custeada com o dinheiro do sacrificado contribuinte”, disse, em nota.


A mesa-diretora da Câmara de Vereadores ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso. Informações extraoficiais dão conta de que um grupo de cidadãos pretende comparecer à sessão plenária para protestar contra o projeto. Em outubro de 2016, dezenas de pessoas aglomeraram-se na Casa Legislativa para protestar contra um suposto projeto que visaria aumentar em até R$ 6 mil o salário dos vereadores. À época, a mesa-diretora negou a existência de tal documento legislativo.

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (1)



Login pelo facebook
Postar
 
  • DUMOURIEZ BENTO DA SILVAMar 2017
    Depois do processo seletivo indicativo, agora é a vez de aumentar os salários dos vereadores. É hora do manifesto geral.
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI