Publicada em 28/02/2017 às 19h31.
Água Preta: tiroteio em festa carnavalesca termina com dois mortos e três feridos
O chefe da Guarda Municipal não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O segundo envolvido será transferido para Recife.

Uma festa carnavalesca que acontecia no centro de Água Preta, Mata Sul do estado, terminou com um forte tiroteio, um guarda municipal e um policial militar mortos na confusão e mais três baleados na tarde de terça-feira (28/02). O evento, que contava com a presença de cerca de duas mil pessoas, foi cancelado pelos organizadores.

 

Segundo informações apuradas com exclusividade pela equipe de reportagem do Portal Nova Mais, por volta das 16h30, o policial militar Cabo Oliveira (conhecido como “Erivan”), da Guarnição Tática de Jacuípe, na Mata Norte de Alagoas, chegou armado em Água Preta, em meio à realização de um evento festivo, e iniciou uma forte discussão com o agente Souza, chefe da Guarda Municipal e que coordenava a segurança no local. O motivo da discussão não foi divulgado.

 

No calor da briga, Cabo Oliveira teria sacado a sua arma e atirado contra o peito do guarda Souza, que, mesmo ferido, ainda conseguiu sacar o seu revólver e atirar contra o oponente no tórax e na cabeça. Com o início de tumulto, ambos os envolvidos foram socorridos ao Hospital Regional dos Palmares, mas o chefe da Guarda não resistiu aos ferimentos.

 

VÁRIOS FERIDOS

 

O PM de Alagoas também chegou a ser atendido por uma equipe médica do HRP e transferido ao Hospital da Restauração, em Recife, mas veio a óbito durante o trajeto. Além dos diretamente envolvidos na confusão, mais três pessoas foram atingidas de raspão pelos disparos e passaram por avaliação na unidade de saúde. Um deles é o Cabo Zenildo, da Polícia Militar de Água Preta. Todos foram medicados, ficaram em obsevação médica e, em seguida, liberados.

 

A Polícia Civil investiga o caso, que chocou os moradores do centro. O corpo do guarda José Ferreira de Souza Filho, 39, passou por perícia preliminar e foi transferido ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste. Já o corpo do Cabo Oliveira voltou ao necrotério do HRP para passar pelos mesmos procedimentos burocráticos.

 

Novas informações serão divulgadas no Portal Nova Mais e durante a programação da Nova Quilombo FM.

 

(Souza, chefe da Guarda Municipal de Água Preta. IMAGEM: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)


(Cabo Oliveira, conhecido por "Erivan", PM de Alagoas. IMAGEM: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)

 


 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (4)



Login pelo facebook
Postar
 
  • Pedro Costa Mar 2017
    Cabo Souza não ele e guarda municipal e não Pm.
  • AmauriMar 2017
    Que descanse em PAZ
  • Maria JoséMar 2017
    No caso vocês querem dizer que havia cerca de 200 pessoas e não 2.000 mil pessoas; pois essa quantidade deve ter cido nos quatro dias de festinha
  • Edna Mar 2017
    Meu Deus que vergonha os polícias vão trabalhar ou vão brigar o mundo tá perdido mesmo
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI