Publicada em 20/03/2017 às 09h56.
Governo federal reconhece emergência em 67 municípios de Alagoas devido à seca
Portaria contendo a lista das cidades está publicada no Diário Oficial da União.

Seca tem devastado cidades e prejudicado agricultores do Estado

FOTO: MARCIO FERREIRA

 

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu a situação de emergência em 68 municípios de Alagoas por causa da seca. A portaria contendo a medida está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20) e traz a lista das cidades alagoanas que passam por esta dificuldade.


O reconhecimento acontece após pedido expresso feito pelo governo do Estado, que já tinha declarado emergência nestes municípios devido ao longo período de estiagem. Especialistas alertam que a seca enfrentada pelo Nordeste é a mais severa dos últimos 100 anos.


A emergência da União é atestada para as cidades de Água Branca, Arapiraca, Atalaia, Batalha, Belém, Belo Monte, Boca da Mata, Cacimbinhas, Cajueiro, Campo Alegre, Campo Grande, Canapi, Carneiros, Chã Preta, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens e Jaramataia.


Ainda foram contempladas as cidades de Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Maravilha, Maribondo, Mata Grande, Messias, Minador do Negrão, Monteirópolis, Murici, Novo Lino, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Paulo Jacinto e Piranhas.


A relação finaliza com Poço das Trincheiras, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São Braz, São José da Laje, São José da Tapera, São Sebastião, Senador Rui Palmeira, Tanque d'Arca, Teotônio Vilela, Traipu e União dos Palmares.


A portaria está valendo a partir de então e foi assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow.

 

 

Gazeta Web

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI