Publicada em 20/03/2017 às 15h59.
Avião sofre acidente e todos a bordo sobrevivem no Sudão do Sul
Havia cerca de 50 pessoas a bordo; passageiros e tripulação escaparam de incêndio.

Avião pegou fogo após acidente no aeroporto de Wau, no noroeste do Sudão do Sul - REPRODUÇÃO TWITTER

 

 

 

Um avião que transportava cerca de 50 pessoas sofreu um acidente ao aterrissar na cidade de Wau, no noroeste do Sudão do Sul, deixando, ao menos, 14 feridos. Todos a bordo, incluindo passageiros e tripulação, sobreviveram. 

 

No meio do desencontro de informações sobre o episódio, o balanço definitivo de feridos ainda não foi divulgado. Segundo autoridades locais, todos os passageiros foram retirados da aeronave antes que ela fosse destruída pelo fogo na pista pouso.


— Havia mal tempo e a visibilidade não era boa. O avião ultrapassou a pista de aterrissagem e caiu — afirmou o engenheiro do aeroporto de Wau, Paul Charles.


O avião pertencia à South Supreme Airlines, uma pequena companhia aérea do país, e vinha da capital Juba. O diretor da empresa, Gabriel Ngang, afirmou à AFP que havia 40 passageiros e cinco membros da tripulação a bordo. Já segundo o jornal local “National Courier”, a aeronave transportava 49 pessoas, das quais 29 foram levadas ao hospital, quatro estão sobre tratamento de choque e o resto foi liberada.


Por sua vez, o governo do Sudão do Sul divulgou um saldo menor de pessoas que foram hospitalizadas:


— Catorze pessoas foram hospitalizadas em caráter urgente e estão estáveis — o ministro de Informação do estado de Wau, Bona Gaudensio, disse à AFP.

 

G1



TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia