(Imagem: Blog do Willamar júnior)
Três pessoas foram presas em Palmares, na Mata Sul do estado, acusadas de roubar canos de tubulação de água da COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento) na tarde de segunda-feira (20/03). No local foram encontrados um veículo e vários objetos utilizados na prática criminosa.
A Polícia Militar soube da ocorrência através de denúncias de populares e saiu em diligência até o distrito de Serro Azul a fim de averiguar o crime. Três indivíduos, moradores dos municípios de Belém de Maria e de Bonito, foram flagrados subtraindo parte da tubulação. Para arrancar o material, eles utilizaram uma retroescavadeira e um veículo com carroceria (FIAT Strada), que continha um cilindro de oxigênio, um maçarico, um botijão de gás e uma bateria de 100 amperes.
Até o momento da chegada da polícia, os elementos já haviam retirado cerca de 50 canos da tubulação da adutora de Camivô. Segundo relatado à polícia pelo operador da retroescavadeira, o mandante do roubo foi o empresário Otávio Júnior, proprietário do posto de combustível de Batateiras, distrito de Belém de Maria.
Diante disso, todos os envolvidos foram levados à delegacia de polícia de Palmares, onde foram autuados em flagrante delito por furto de propriedade pública.