Publicada em 18/05/2017 às 17h54.
Google cria novo Android para celulares menos potentes
Android Go foi criado para rodar em aparelhos com 1 GB de RAM ou menos.

Reprodução
Dispositivos com este sistema devem chegar ao mercado em 2018
Reprodução

O Google anunciou uma nova iniciativa, nesta quarta-feira (17), para avançar com seu objetivo de tornar os dispositivos móveis disponíveis para todos. É o chamado Android Go, uma versão do seu sistema operacional criada para rodar em aparelhos com 1 GB de RAM ou menos.

 

O Android Go se trata de uma versão otimizada do Android O que usa menos memória, espaço de armazenamento e dados de internet. A experiência estará disponível para os fabricantes que procuram construir telefones de baixo custo que também ofereçam uma boa experiência de navegação, mesmo com baixas especificações.


Os aplicativos do próprio Google são otimizados no Android Go e os usuários ainda contarão com um gerenciador de dados móveis que promete ajudar a fazer a internet durar durante todo o mês.


Além disso, o sistema contará com uma versão otimizada da Play Store, que contará com aplicativos adaptados e compatíveis com os pré-requisitos de hardware para funcionamento do Android Go. Os dispositivos com este sistema devem chegar ao mercado em 2018.

 


Leia Já

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI